sexta-feira, 13 de agosto de 2010

E Deus disse que haja luz!


Alex Atala (dono do DOM)
 Antes de qualquer coisa, tenho que falar um pouquinho sobre minha vida e meus ideais, eu acho. Então sem mais delongas, sou um “Chefinho” como o pessoal me chama lá no curso, faço gastronomia no IGA (Instituto Gastronômico Argentino), sou um apaixonado pela alta gastronomia, hoje eu to me matando de estudar pra um dia colocar meu restaurante em um lugar auto no ranking de restaurantes do mundo, do mesmo modo que o Alex Atala fez com o DOM, colocando o restaurante dele dentro dos, 20 melhores do mundo, o que pode se dizer que é um orgulho para o Brasil, dentro de tantos restaurantes no mundo nossa nação ter um restaurante dentro dos tops.

Hoje to começando a dar meus primeiros passos nesse meio gastronômico, estou fazendo trabalho de “Personal Chef”, levando pra dentro das casas um pouco da alta gastronomia. Até porque a meu ver  cozinhar para outras pessoas é um dom de Deus.
Já que falei de dom,  e blog eu posso escrever o que eu bem entender acho que a gastronomia é pouco valorizada, pois veja bem meus amigos, quantas pessoas já tiveram um “piriri” por comer alguma coisa na rua, aquele “dogão” da esquina, ou até mesmo o ovo verde da rodoviária, pois então gente eu acho que comida é coisa seria, não só porque eu trabalho com esse ramo, mas também porque sou um desses jovens amantes da vida que dão risada por nada, então penso que profissionais que mexem com alimento, ou melhor mexem com a saúde dos outros deveriam buscar especializações.  Não poderia ser liberado profissionais que lidam com alimento ser um qualquer, até porque quando  você esta doente não vai a  um qualquer procurar uma solução, mas vai ao medico, até porque você não é doido, mas ai eu te pergunto: Por que quando você vai comer você come em qualquer  boteco de esquina? Valorize sua vida e vida e preste muita atenção no que você coloca pra dentro do seu corpo. VOCÊ NÃO É VÍDEO GAME! Cuide da sua alimentação que ela cuida de você.
Simples Assim!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei! Todos nós, futuros Chefs, agradecemos a inicitativa! Sucesso sempre, a nós todos!
Beijos
Zizi Villa-Lobos
S2